01/09/2015

Conheça as 5 melhores marcas de relógios masculinos

Conheça as 5 melhores marcas de relógios masculinos

O surgimento do relógio de pulso gera um certo conflito entre historiadores. Alguns atribuem a invenção à empresa Patek Philippe; outros registram que Santos Dumont encomendou o artefato a Louis Cartier. Pesquisas históricas à parte, fato é que o relógio se popularizou e, hoje, é um item de estilo fundamental no pulso do homem moderno.

Algumas marcas são mundialmente conhecidas pela excelência na fabricação de relógios. Isso vem de uma longa estrada envolvendo perfeccionismo, pesquisa, design e uma grande dose de bom gosto. Mais caros, esses relógios têm a reputação de valer o que cobram. Dentro disso está englobada uma longa garantia — algumas até vitalícias —, materiais nobres de produção, design e a qualidade que apenas alguns selos podem oferecer.

Conheça a seguir algumas das melhores marcas de relógios masculinos do mundo.

Rolex

Você provavelmente já ouviu falar da incrível reputação dos relógios suíços, que fazem tanto – ou mais – sucesso até que os chocolates do país. A fábrica da Rolex fica instalada em Genebra e pode ser considerada a melhor na produção de relógios masculinos. Só a caixa de presente já é capaz de fazer escapar alguns batimentos cardíacos. Sinônimo de luxo, sofisticação e bom gosto, é o que há de melhor para homens interessados em polir e enriquecer a maneira com que se vestem. A Rolex foi pioneira na produção de relógios à prova d’água e tem um forte apelo esportivo em muitos dos seus produtos.

Hublot

Falando em pioneirismo, a Hublot também inovou na fabricação de seus cobiçados acessórios. Até então, não se via modelos de relógio de luxo com a pulseira de borracha. A partir da Hublot, esse material ganhou um novo status, trabalho e aplicação. Muitos homens preferem a pulseira mais flexível pela questão de conforto, mas sem querer deixar a sotifiscação de lado — e é justamente essa combinação que faz da Hublot uma das melhores marcas de relógios masculinos.

Cartier

Criada em 1847, na Fraça, a Cartier compete com a boa fama suíça pela fabricação de artigos de luxo. Apesar de assinar produtos diversos, entre joias e perfumes, os relógios são a prata da casa, por assim dizer — ou o ouro, dependendo do modelo. Seus relógios, que trazem uma mescla de tradição e inovação, podem incluir materiais como safira e couro de crocodilo.

Omega

Criada em 1848 por Louis Brandt e pertencendo atualmente ao Grupo Swatch, a Omega é conhecida por seu design marcante e pela precisão de seus mecanismos — tanto que ela é a marca oficial dos cronômetros das Olimpíadas. Seu modelo de maior destaque é o Speedmaster Professional Moonwatch, que acompanhou a tripulação da Apollo 11 na icônica viagem de Neil Armstrong, Buzz Aldrin e Michael Collins até a Lua e se tornou, assim, o primeiro e único relógio a ser usado em superfície lunar.

Jaguar

Por mais que o nome seja semelhante, não se deve confundir a Jaguar com sua xará do mundo automotivo. De fabricação suíça, a marca tradicionalmente trabalha com linhas esportivas, mas anunciou em 2014 um modelo mais clássico, trazendo pulseira de couro, caixa de aço e cristal de safira com mostrador em prata.

Todas essas marcas têm uma coisa em comum: trazem muita elegância e sofistcação a quem os leva no punho. E para você, quais são as melhores marcas de relógios masculinos? Quais combinam mais com o seu estilo? Conte para a gente nos comentários!

Colaborador de Conteúdo especializado em publicações referente à relógios, moda e curiosidades.