09/10/2015

6 relógios mais legais e inusitados do mundo

6 relógios mais legais e inusitados do mundo

Um dos maiores prazeres de ter um belo relógio é destacar sua personalidade, causar uma impressão de quem você é. O gosto por determinados estilos de roupas, por exemplo, muitas vezes afeta a percepção que temos das pessoas, e isso se aplica também ao relógio que você usa.

Em tempos de smartphones e tablets, o mercado relojoeiro está se reinventando, forçando marcas e designers a uma renovação total e a desenvolver novos conceitos cada vez mais criativos para manter o interesse em alta.

Com isso em mente, selecionamos 6 modelos de relógios inusitados e surpreendentes — alguns tão únicos que, mesmo sem oferecer o mínimo de praticidade, você ainda vai querê-los em seu pulso. Confira!

1. Iron Samurai

Revestido em ônix negro e leds vermelhos que imitam lava, o Iron Samurai é um relógio inspirado nas espadas japonesas.  Parece um simples bracelete, mas basta um toque para que hora e data sejam revelados entre os segmentos da pulseira, utilizando tecnologia led. A melhor parte do relógio é sua descrição: de acordo com o site Chinavision, que comercializa a peça, o modelo é conhecido por aumentar a força e equilíbrio de quem o utiliza. Dentre seus usuários ilustres, estão, supostamente, Chuck Norris e Steven Seagal!

2. Tread 1

Esse é o primeiro modelo lançado pela marca Devon. A hora é mostrada em um sistema de esteiras móveis que funcionam com motores individuais. O valor é um pouco salgado — em torno de $15.000 —,  mas vale a pena: o relógio é feito de policarbonato à prova de balas! Nada mal se você for um agente secreto!

3. Relógio da relatividade

Baseado na teoria da relatividade de Einstein, esse modelo é um dos mais peculiares que estão disponíveis hoje em dia. Os números se movem a cada segundo e, ao fundo do visor, há um desenho do tecido quântico do espaço-tempo. É ideal para quem não se dá bem com relógios analógicos: se alguém pergunta que horas são, você pode responder “é relativo”!

4. Kaleidoskope Watch

O conceito dessa peça é “o tempo através das cores”. Três discos coloridos em gradientes giram em sentido contrário para criar o efeito caleidoscópico. O mais legal é que, como o relógio não tem números, você precisa aprender a contar as horas apenas visualizando o arranjo de cores!

5. Space Invaders

Existem duas versões desse relógio, que traz ícones do célebre jogo de mesmo nome: um para o dia,colorido, e um para a noite, com invaders brilhantes. Esse é um relógio bastante exclusivo, já que foram fabricadas somente 78 peças no total, que são vendidas a $10.000 cada.

6. Vanity Mirror

Esse modelo destinado é aos vaidosos: ele é praticamente um espelho de pulso! Em modo normal, sua superfície é lisa e espelhada, mas basta apenas um toque em um botão para visualizar o display em led vermelho mostrando as horas. Por que esse relógio é tão legal? É simples: basta “olhar as horas” para conferir se ficou algum pedaço de salada entre os dentes, discretamente.

E aí, o que achou desses modelos inusitados de relógio? Gostaria de ter algum desses na sua coleção? Conhece outro modelo criativo que ficou fora da lista? Conte para a gente nos comentários!

Colaborador de Conteúdo especializado em publicações referente à relógios, moda e curiosidades.