10/08/2015

Relógios de grife: 5 marcas automotivas que foram parar nos pulsos das pessoas

Relógios de grife 5 marcas automotivas que foram parar nos pulsos das pessoas

Não é incomum que artistas como cantores, atrizes e modelos criem coleções para grandes grifes da moda, ou mesmo abram uma marca própria. Os exemplos são muitos — Rihanna, Lenny Kravitz, Kanye West, Alessandra Ambrósio, dentre vários outros. Além de famosos, isso também acontece com marcas que se especializam em produtos diferentes, mas migram para o mundo fashion. Automotivas e relógios de grife são um ótimo case. São muitas as marcas de carros que dedicaram um pouco de talento ao acessório de estilo masculino e fizeram tanto sucesso com ele quanto com seus carros. No post de hoje, vamos falar algumas dessas marcas. Confira!

Ferrari

A Ferrari é um exemplo clássico de automotiva que produziu relógios de grife marcantes. Eles fizeram umaedição extremamente exclusiva — apenas 50 unidades foram fabricadas — em parceria com a Hublot. O produto foi parte das ações comemorativas do lançamento do carro LaFerrari. O curioso é que foram fabricados mais automóveis — cerca de 500 — do que relógios. O preço do acessório era de singelos 300 mil dólares. Combinação de peso!

W Motors

A W Motors é uma automotiva sediada em Dubai que lançou um projeto de fabricação do “carro mais caro do mundo”. Não houve sucesso nesse quesito, já que a Lamborghini inseriu no mercado um modelo de valor ainda mais elevado, mas o relógio produzido por eles se destacou.

Quem comprava um Lykan Hypersport, pela bagatela de 3,4 milhões de dólares, recebia de presente o relógio Cyrus Klepcys, cujo funcionamento é incrível. Todo o design foi pensado fazendo referência à Lua e partes dele são encobertas ao longo do tempo, assim como acontece com o satélite. Outra peculiaridade é que o relógio traz apenas um ponteiro, em vez de dois.

Porsche

É claro que uma marca como a Porsche não ficaria de fora dessa tendência. Diferentemente das outras marcas já mencionadas, que lançaram edições especiais, a Porsche trabalha com a fabricação regular de relógios de grife e oferece uma gama variada de modelos.

Os chamados Porsche Design trazem pedras especiais, enquanto alguns modelos são à prova d’água eideais para mergulho, com resistência de até 1.000 pés de profundidade. Existem também opções com a caixa produzida em titânio, vidro em cristais de safira, pulseiras de metal ou borracha, entre outras particularidades. Alguns modelos também trazem informações como fuso horário, reserva de energia, calendário perpétuo, fases da lua, cronógrafo e alarme.

Pagani

Já ouviu falar em Steampunk? Trata-se de uma vertente da ficção cientifica ligada à subcultura, design, fantasia e tecnologia, aproveitada pela Pagani em alguns de seus designs.

As referências usadas no interior de vários de seus carros também estão presentes no relógio da montadora, assim como as quatro saídas de escape laterais, marca registrada dos carros da Pagani, que foram adaptadas para o acessório. O relógio da Cvstos, inspirado no Zonda F, ainda ganha o desenho da roda na parte de trás e a logo da marca nos ponteiros.

Bentley

Não podíamos deixar de mencionar também o consagrado Bentley Mulliner Tourbillon, sinônimo de sofisticação e exclusividade. O dono de um relógio desse modelo pode escolher personalizá-lo da maneira que preferir: caixa de platina; ouro amarelo, rosa ou branco; cor da pulseira em pele de crocodilo, entre outros detalhes que fazem toda a diferença em uma escolha elegante e moderna.

Muitas marcas automotivas se aventuram no mundo da moda lançando relógios de grife. Seja em tiragens especiais ou em produções contínuas, a verdade é que muitas pessoas adoram a oportunidade de exibir suas marcas de automóveis preferidas nos pulsos. E você,  gostaria de ter algum desses relógios? Achou que faltou algum nessa lista? Conte para a gente nos comentários!

Colaborador de Conteúdo especializado em publicações referente à relógios, moda e curiosidades.