29/05/2015

5 relógios de edição limitada que todo colecionador deseja

5 relógios de edição limitada que todo colecionador deseja

A procura por relógios de edição limitada não está atrelada somente à pequena quantidade disponível e no diferencial que esses modelos apresentam nas suas formas, cores e funções, mas também pelo fato da existência de parcerias dos fabricantes com marcas famosas, sejam elas de carros, grifes ou até nomes de artistas.

As parcerias sempre foram fundamentais para a melhora da publicidade dos produtos. Para ver alguns exemplos, trouxemos 5 modelos de relógios de edição limitada que são desejados por todo colecionador. Confira!

P’6920 Rattrapante

Lançado em 2009, o modelo esportivo masculino Rattrapante é fabricado pela marca de automóveis esportivos Porsche, através da Porsche Design. Os modelos manufaturados pela marca são conhecidos pela boa legibilidade e fácil entendimento. De cor preta, com detalhes em branco e vermelho, o relógio é limitado a 250 unidades revestidas em titânio, material leve e de alta resistência. Entre os modelos disponíveis, 50 ainda são combinados com o clássico ouro rosa.

The Masonic

Da fabricante Barclay Watch Company, este relógio clássico possui símbolos maçônicos em ouro, caixa em aço inoxidável e pulseira em couro preto. Foi inspirado em um modelo maçônico de bolso que era fabricado em 1920. Os relógios fazem parte de uma edição limitada com 2500 exemplares, os quais são numerados individualmente. São bastante procurados por colecionadores de relógios de bolso e por maçons.

MP-05 LaFerrari

Da relojoaria suíça Hublot, o modelo MP-05 foi inspirado no supercarro italiano LaFerrari, da montadora de automóveis Ferrari. Feito em titânio, lembra a forma dos motores V12 dos carros da marca e o seu mostrador é de vidro em cristal de safira. Conta com 637 peças que, acionadas por corda, funcionam por até 50 dias ininterruptos. O modelo superexclusivo foi lançado em 2013 e possui somente 50 unidades fabricadas, sendo exclusivo aos compradores do carro LaFerrari.

Princesse Grace de Monaco Watch

Este relógio feminino da renomada fabricante MontBlanc faz parte de uma coleção que homenageia a atriz americana Grace Kelly, conhecida também como a Princesa de Mônaco. O acessório vem dentro de uma caixa de ouro rosa 19 quilates, acompanhado de um selo real que foi desenhado especialmente para a princesa. O mostrador, feito em material de madrepérola, traz efeito tridimensional e apresenta uma pedra de safira rosa em forma de gota. A pulseira é branca, em couro de crocodilo, e possui brilhantes em seu fecho. Com 177 diamantes no total, o relógio tem uma aparência delicada e conta com somente 8 exemplares no mundo todo.

Bentley GMT British Racing Green

Esta edição limitada da fabricante Breitling celebra o lançamento do novo Continental GT, carro esportivo da Bentley. Sua pulseira e detalhes na cor verde são inspirados no famoso British Racing Green, um dos mais belos carros de corrida existentes. Feito em aço, tem pulseira de borracha e seu mostrador na cor preta indica de múltiplos fusos horários. O modelo masculino possui apenas 1000 exemplares em todo o mundo.

E você, já tinha ouvido falar ou até mesmo visto algum destes modelos? Conhece algum outro relógio que poderia estar listado aqui? Deixe suas opiniões abaixo nos comentários

Colaborador de Conteúdo especializado em publicações referente à relógios, moda e curiosidades.