23/11/2015

Quais as tendências de relógio para o verão?

Runner woman with heart rate monitor running

Por mais que os celulares e smartphones estejam nas mãos de todos, os relógios são acessórios que não caem em desuso. Para alguns são apenas mais uma possibilidade de combinação com roupas ou com a ocasião; outros, por mais que tenham o smartphone no bolso, não abrem mão de olhar as horas no relógio de pulso.

Com o verão chegando e a alta temporada, como saber qual relógio usar? Separamos aqui as tendências para a estação. Confira!

Relógios grandes, muito grandes

A primeira tendência a ser ressaltada é o tamanho do relógio. No verão, quanto maior, melhor. Quadrados, redondos ou retangulares, não importa o formato: o que não pode deixar de ser seguido é o tamanho, que fará com que o acessório seja uma peça de destaque, tanto para homens quanto mulheres.

Diversas cores

No verão os relógios seguem a mesma tendência das roupas e demais acessórios, ou seja, bastante coloridos. Relógios laranjas, azuis, amarelos, verdes, roxos e de diversas outras cores: o verão é o momento ideal para tirá-los do armário. Uma ótima indicação de um relógio colorido para você ficar na moda no verão é o relógio Color Block.

Mulheres, aproveitem para combinar com bolsas, sapatos, sandálias, acessórios como pulseiras e roupas, pois o verão é a estação das cores. Homens, utilizem as cores desses acessórios para quebrar um pouco o básico, essa é a hora de ser diferente.

Mas tomem bastante cuidado: usar um look chamativo não quer dizer usar um carnaval de cores. Busque ser fashion e combinar as cores de forma agradável.

Clássico sempre na moda

Caso você seja daquelas pessoas que não gosta de cores chamativas, não se preocupe: os clássicos nunca saem de moda. Mas no caso desses relógios, utilize aqueles na coloração branca. Na estação quente, osbrancos sempre se destacam.

Resistentes à água

Não é bem exatamente uma tendência, mas é um ponto importante que deve ser levado em consideração. Verão remete a praias, piscinas, cachoeiras e mar. Portanto, é importante optar por um relógio que seja à prova d’água. Com isso o risco de estragá-lo nesses lugares será mínimo.

Outra opção boa também sãos os relógios de mergulho, em especial se você pretende optar por férias de verão com um pouco mais de aventura!

Plástico em vez de couro

Os coloridos geralmente seguem esse padrão, sendo feitos com pulseiras de plástico e não de couro. Mas, caso existam ambas as opções, escolha sempre o plástico. Couro resseca e pode estragar; o plástico é mais resistente e, em caso de danos, o custo para a troca da pulseira é bastante inferior quando comparado com modelos feitos em couro.

Se prepare e aproveite a estação mais quente do ano. Independentemente da sua escolha por cores — ou seja, não importa se você prefere brancos ou coloridos —, a aposta do verão é em relógios grandes e fashions!

Verão é a estação de praticar esportes e se divertir, e sempre existe o risco de algo acontecer com o seu relógio. Por isso, escolha bem o seu modelo e confira os 5 motivos para ter um relógio com garantia, para aproveitar suas férias com tranquilidade!

Colaborador de Conteúdo especializado em publicações referente à relógios, moda e curiosidades.