28/10/2015

Relógio masculino: 5 dicas para combiná-lo com a roupa

Relógio masculino 5 dicas para combiná-lo com a roupa

Os relógios masculinos podem dizer muito sobre os homens e sua personalidade. Mais do que dizer as horas, esse acessório, quando bem escolhido, atrai, instiga e revela muito sobre a personalidade daquele que o veste. E para não fazer feio, confira logo abaixo 5 dicas essenciais para acertar na combinação do seu relógio com a roupa!

Atente-se para a ocasião

Assim como você não vai à praia de sapato social, nem de chinelos para a reunião no escritório, certamente você deverá levar em conta alguns detalhes para acertar na escolha do relógio de acordo com a ocasião.

Se o ambiente exige um traje mais formal, opte por modelos clássicos sem medo de errar. As opções analógicas com marcadores em números romanos, por exemplo, remetem aos modelos antigos e são uma ótima escolha nesse caso. Mas se a ocasião for mais descontraída, fora do ambiente de trabalho e longe de exigir muita formalidade, não tenha medo de arriscar e ponha a criatividade pra funcionar: pulseiras de borracha, modelos futuristas, coloridos e divertidos — a escolha fica a seu critério.

Não exagere nas funções do relógio

Mesmo que a ocasião permita, não exagere no entusiasmo! Ainda que você esteja indo para uma festa de confraternização da academia, que tal deixar o relógio com mil funções em casa? Faça a escolha de acordo com a necessidade do momento, sem abusar de sua utilidade!

Você já deve ter notado que  de nada lhe serviu carregar mil funções no pulso na festa do seu melhor amigo, não é verdade? E no ambiente de trabalho, então? Nem pensar — a não ser, claro, que você seja um personal trainer.

Considere o material do seu relógio masculino

Atente-se para a escolha do material na hora de combinar o acessório com o restante do look! Uma pulseira de plástico não fica bem com terno e gravata, assim como a de metal dourado com calção de banho pode parecer estranho. Ocasiões mais formais pedem modelos clássicos, que geralmente são fabricados em metal na cor prata ou em ouro. Outra opção para eventos que requerem mais sofisticação é usar pulseiras em couro ou em aço carbono, por exemplo. Para momentos mais descontraídos, uma opção são as pulseiras de madeira ou emborrachadas.

Acerte a cor

Uma dica para combinar a cor do relógio com o restante da roupa é sempre ajustar o acessório com o tom que predomina no look. Por exemplo: um terno e calça social preto combinam, perfeitamente, com um relógio de pulso de couro preto! Mas caso nesse dia você esteja usando uma pasta marrom, que tal apostar em um relógio do mesmo tom da pasta? A regra vale também, por exemplo, para a cor dos sapatos ou cintos.

Escolha tamanho ideal para cada tipo de corpo

Chegamos à última, e não menos importante, dica: o tamanho do relógio! Se você tem estatura baixa, nada de escolher um desses modelos pesados e cheios de informação, hein? O ideal é sempre escolher o tamanho do relógio de acordo com o seu pulso.

Os relógios masculinos podem deixar o seu visual ainda mais trabalhado e complementar muito bem o seu estilo. Basta colocar nossas dicas em prática e escolher o que mais combina com você!

Tem alguma outra dica ou sugestão? Quer compartilhar com a gente qual é o seu estilo de relógio? Deixe um comentário para nós!

Colaborador de Conteúdo especializado em publicações referente à relógios, moda e curiosidades.