01/02/2016

Relógios femininos: como escolher o mais certo para você?

Office lady

Mesmo com os celulares e gadgets nos bolsos e bolsas de todos, permitindo que saibamos a hora rapidamente, com um simples toque na tela, muitas pessoas ainda fazem questão de utilizar relógios no dia a dia ou em ocasiões especiais. Na verdade, relógios são peças essenciais de estilo e ajudam a compor o visual em qualquer que seja a ocasião: trabalho, festa ou férias.

Quando se trata de relógios femininos, a variedade de modelos, cores, estilos e tamanhos é enorme! Encontrar um modelo, que é a sua cara, pode se ser uma tarefa árdua e cansativa se você não tiver algumas questões bem esclarecidas, como em quais ocasiões você vai querer utilizá-lo, por exemplo.

Por isso, nosso artigo de hoje traz algumas dicas para ajudar você a escolher o relógio feminino mais adequado para você. Confira!

Observe o seu estilo de vida

Por mais que aquele relógio todo cravejado de brilhantes seja tudo o que você sempre sonhou, de que adianta adquiri-lo se você tem um estilo de vida mais casual e pouco frequenta eventos sociais ou ocasiões mais formais?

Na hora de comprar um relógio, tenha em mente o seu estilo de vida, os lugares que você frequenta, onde trabalha, seus hobbies, etc. A partir disso, você poderá escolher modelos que se adéquam perfeitamente a quem você é.

Avalie o que você tem no guarda-roupa

Obviamente, você pode ter relógios de diferentes cores e modelos, que combinem com as vestimentas que você possui. Porém, se você procura fazer a aquisição de um relógio de qualidade, ele certamente custará um pouco mais caro.

Por isso, na hora de comprar, escolha algo que combine com sua maneira de vestir, para que você possa utilizá-lo em muitas ocasiões. Os modelos mais clássicos são uma ótima pedida!

Tamanho do relógio

Quando o assunto é a compra de um bom relógio, jamais compre por impulso! Experimente muitos modelos antes de se decidir. Às vezes, um que você nem tinha gostado tanto ficará esplêndido em seu pulso. Enquanto aquele que você pensava que iria se transformar em seu xodó, ficará muito grande ou estranho em seu braço, por exemplo.

Se for comprar pela internet, peça a opinião de pessoas que entendem do assunto (existem muitos grupos de discussão e fóruns na internet). Procure também, olhar atentamente muitas fotos (não só profissionais) e só compre de lojas virtuais que garantam que o produto possa ser devolvido, no caso de algum problema.

Respeite seu estilo próprio

Por mais que as tendências da moda ou os especialistas de plantão garantam que o modelo de relógio que você escolheu não é adequado, respeite seu gosto e seu estilo. Lembre-se sempre que quem utilizará o relógio é você. A moda é passageira, e comprar algo só porque “está em alta” poderá trazer muitos arrependimentos no futuro.

Seja autoconfiante e não tente impressionar ninguém! A escolha de um relógio é muito pessoal e deve levar em consideração todos os itens descritos acima e o seu estilo. Seguindo essas dicas, a sua escolha será certeira.

Essas dicas de como escolher o relógio feminino certo para você foram úteis? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Colaborador de Conteúdo especializado em publicações referente à relógios, moda e curiosidades.