16/02/2016

5 relógios diferentes que chamam atenção

Os relógios foram criados com a função básica de marcar as horas e minutos. Depois passaram a incluir cada vez mais detalhes, como datas, segundos, profundidade, cronômetro, bússola, e vários outros itens possíveis e imagináveis em um mundo tão tecnológico!

Existem vários relógios diferentes que irão atrair sua atenção, desde modelos que irão te fazer sentir o próprio “James Bond” com relógios que fazem tudo (menos mostrar as horas!) ou até relógios mais antigos e clássicos, que possuem valor emocional agregado ou marcam um momento especial para sua vida! Veja alguns exemplos no artigo de hoje:

Tradicionais

Os clássicos e tradicionais fabricantes de relógios optam pelo chic antigo, mas não deixam de ter seu valor agregado no mercado. Estamos falando de grifes como Rolex, Baume & Mercier e A. Lange & Söhne, com relógios exclusivos de séries produzidos e mínima escala.

Modernos

Alguns modelos modernos chamam atenção pela forma como mostram o calendário, ou o ponteiro de segundos, por exemplo o Maurice Lacroix Masterpice Mysterious Seconds. O ponteiro parece não ter a menor ligação com o movimento padrão de um relógio, ele parece flutuar em um fundo preto com quatro eixos lineares.

Elegantes e descontraídos

O modelo da vintage da Gucci, que possui somente os ponteiros, pode parecer simples, não fosse pela possibilidade de trocar o aro, trazendo uma versatilidade enorme ao universo feminino e atraindo a atenção das mulheres. Ele pode ser chic, descontraído, elegante e, sem dúvida, enriquece os looks das mulheres, podendo até servir como pulseira.

Esportivos

Os apaixonados por relógios não deixam de usá-los nem enquanto praticam atividades físicas. Geralmente feitos com material leve, como silicone, além de mostrar as horas, eles medem batimento cardíaco, medem número de passos, funcionam como GPS, cronômetro, alarme, marcam circuito de corrida, contam velocidade e várias outras informações. Os relógios Polar possuem uma enorme variedade de modelos neste estilo.

Futuristas

Você algum dia imaginaria que chegaria o dia em que basicamente todas as suas informações estariam reunidas em um relógio? Para os amantes da tecnologia e gadgets, digamos que este dia chegou. Atualmente é perfeitamente possível acessar seus e-mails, suas mensagens de celular, efetuar pagamentos através do acesso à internet, visualizar fotos e arquivos, utilizar GPS, armazenar seus contatos e, claro, também mostrar as horas, através do Apple Watch, desenvolvido pela gigante Apple.

Se você acha que quanto mais moderno e tecnológico for o relógio, mais caro ele será, está muito enganado. Existem muitos relógios analógicos que chegam a custar mais de US$1 milhão. A diferença estará no material, na marca, e na máquina da peça utilizada.

Cada vez mais, marcas tradicionais investem em design e estilos de relógios diferentes, pois um dos fatores principais na escolha do relógio é o estilo da pessoa. E estilos diferentes de personalidades é o que não falta! Os relógios podem variar do convencional ao mais moderno, podem ser divertidos, coloridos e, inclusive, incorporar características modernas a relógios clássicos. Tudo depende do seu estilo!

Gostou das dicas de hoje? Fique por dentro de dicas e novidades sobre relógios. Assine nossa newsletter e receba nosso conteúdo com exclusividade!

Colaborador de Conteúdo especializado em publicações referente à relógios, moda e curiosidades.