23/11/2014

Como escolher o relógio certo para um evento especial?

Depositphotos_42354059_s

Algumas pessoas não dão a devida atenção ao relógio na hora em que vão para algum evento ou cerimonial, de forma que ele acaba sendo tratado como um artigo meramente suplementar no vestuário. No entanto, além de sua óbvia utilidade prática para ver as horas e não deixar que as pessoas se atrasem em seus compromissos, um relógio pode representar uma vistosa e nobre peça na sua indumentária, transmitindo muita coisa de sua personalidade, do momento e de seu bom gosto. Seja para uma cerimônia mais solene, seja para um encontro informal, mas que tenha grande importância para você, há sempre um relógio certo para ser usado. Que tal descobrir algumas dicas de como não errar nesta escolha?

O relógio precisa combinar com o lugar e com o clima

Uma coisa que não pode deixar de ter em mente é que o relógio deve estar em harmonia com os trajes que você usará no dia. Só que, além de combinar com sua roupa, esse artigo precisa ser escolhido de acordo com o lugar para onde se vai, o tamanho do evento, o clima da região, entre outros aspectos. Do mesmo jeito que pareceria estranho surgir em um momento formal usando terno ou vestido longo, mas com um relógio esportivo, seria curioso estar com um relógio de caixa de metal e pulseira de couro, bastante sofisticado, em um encontro feito à tarde e em torno de uma piscina, em trajes de banho.

Existe um relógio certo para os momentos formais e os casuais

A pessoa poderá compor um visual mais informal com os relógios de pulso com visor analógico ou digital feitos em aço inoxidável, trazendo pulseiras de borracha, aço ou fibra de carbono, por exemplo. Alguns têm fundo colorido, que poderão combinar com as vestimentas que estão sendo usadas na ocasião. Mas para criar uma aparência mais sofisticada, vale a pena investir em um relógio de metal, com pulseiras de couro ou metalizadas, que proporcionam um ar bem mais sóbrio, clássico e requintado. Esses modelos podem exibir, em seu mostrador, algarismos arábicos ou romanos. Vale dizer que existem relógios que se colocam como intermediários, de modo a apresentar caixa de metal mais robusta e pulseiras de borracha ou silicone, com cores mais diversificadas e alegres. Alguns modelos destes apresentam até mostradores digitais e analógicos ao mesmo tempo. De modo geral, eles são relógios apreciados como “coringas”, que servem bem para alguns eventos não tão formais, para aqueles mais casuais e também para o uso cotidiano.

O relógio precisa combinar com você

Além da ocasião, considerando seus fatores característicos, o objeto precisa combinar com seu modo de ser, exalando seu estilo e realçando aquilo que você tem de melhor. Se os braços são mais grossos, deve-se optar por pulseiras que sejam mais largas e robustas, ao passo que os braços mais delicados combinam com pulseiras mais delgadas e caixas menores. A altura da pessoa também poderá influenciar na escolha do tamanho do relógio. Dependendo do evento e de sua composição, você poderá escolher entre pulseiras com texturas, ampliando a atenção para o relógio, ou modelos prateados ou dourados, a fim de combinar melhor com seus anéis, brincos, pingentes, colares e outros acessórios.

Existem no mercado diversos modelos de relógios, trazendo os mais variados calibres, cores e materiais. Com certeza, um deles vai ser uma excelente escolha para sua ocasião especial. Na hora de optar por um modelo, no entanto, observe a qualificação da loja onde está comprando e se o relógio é original e certificado.

Você tem algum evento para ir e ainda não tem o relógio certo? Compartilhe suas dúvidas e ideias conosco através dos comentários!

 

 

Colaborador de Conteúdo especializado em publicações referente à relógios, moda e curiosidades.