01/11/2013

Vidros para relógios

O vidro é uma peça fundamental na construção do relógio, pois basicamente protege todos os componentes de um relógio.  Existem diversos materiais usados para a produção destes vidros, cada um com suas particularidades. Neste breve texto iremos detalhar os três materiais mais comumentes usados na concepção dos vidros para relógios.
Grife Relógios

Acrílico
O acrílico na verdade é um plástico, resistente, leve e flexível. Porém, é muito fácil de sofrer riscos e arranhões, geralmente são indicados para relógios infantis.

Cristal Mineral
Esta é a forma mais comum do vidro, o vidro mineral, e geralmente empregado na grande maioria dos relógios. O vidro bruto passa por um processo químico ou de calor para torna-lo mais resistente a riscos. Porém, esta forma de vidro ainda pode sofrer algumas avarias se não usados com cuidado.

Safira ou Cristal de Safira
É a forma mais eficiente e desejada para um vidro de relógio. A Safira possui basicamente duas variações: sintética ou genuína. A única diferença é que a sintética não possui a coloração típica da safira genuína. Este é um material extremante resistente e difícil de sofrer riscos, o único material capaz de riscar a safira é o diamante. Geralmente, marcas premium como Citizen e Orient usam vidros de safira em seus relógios.

Relógio Orient com Vidro de Safira
Relógio Orient com Vidro de Safira

Conheça toda a nossa linha de relógios em nossa loja Grife Relógios.

A mais completa relojoaria virtual do país, comercializando relógios de grife e modelos de alto padrão, importados oficialmente pelos grupos distribuidores e fabricantes de relógios.

Grife Relógios