12/01/2016

Conheça os relógios do futuro

Digital smart watchHá várias décadas os relógios deixaram de ser apenas aparelhos para exibir a hora e tornarem-se ícones de estilo. Eles se integram aos nossos looks e definem, silenciosamente, quem somos e como vemos o mundo. Com a ajuda da tecnologia, os relógios do futuro irão nos ajudar a ter acesso a um mundo de informações que vai muito além das horas locais.

Poucas categorias no mundo da tecnologia mudaram tanto nos últimos anos quanto os smartwatches. Apesar de não serem a grande promessa da tecnologia dos próximos anos, eles estarão integrados aos nossos futuros gadgets melhorando a nossa saúde, nos ajudando a não esquecer o guarda-chuva e permitindo uma vida menos dependente dos nossos smartphones.
Se você quer conhecer um pouco mais sobre os relógios do futuro, leia o nosso texto de hoje!

Smartwatches: Relógios bonitos e inteligentes

O grande boom dos smartwatches aconteceu há dois anos, com a ajuda do Peeble. O aparelho criado e vendido por meio de plataformas independentes ganhou a atenção do mundo geek graças ao seu baixo preço, alta duração da bateria e bom funcionamento. Entretanto, o mercado mudou. Com a chegada do Android Wear e o Apple Watch, o mercado passou a ter uma nova face. Mais colorida, rápida e funcional, os novos smartwatches são aparelhos estilosos para o dia a dia.

Para quem possui um iPhone, é difícil não recomendar um Apple Watch. O gadget da empresa da maçã oferece uma série de estilos, cores e pulseiras para todos os gostos possíveis. Com preços que variam conforme a necessidade de luxo do comprador, ele oferece uma série de aplicativos que se integram ao seu smartphone para exibir conteúdos relevantes direto no seu pulso. Além disso, é possível personalizar as interfaces do aparelho para que ele possa exibir informações relevantes na tela principal, mudar a forma como notificações são exibidas e até responder uma mensagem com o auxílio dos comandos de voz.

Por outro lado, quem possui um smartphone Android ou simplesmente busca uma opção que seja, literalmente, menos quadrada, ainda existem outros bons relógios disponíveis. Um dos melhores é o Motorola Moto 360. Com o Android Wear, o smartwatch da empresa americana é a melhor combinação de estilo e funcionalidade para a maioria das pessoas.

Ele pode exibir as notificações do Google Now, busca conteúdos na web por meio da voz e, assim como o modelo da Apple, já possui uma grande quantidade de aplicativos. Ficou cansado da sua watchface e quer algo mais sério? Basta trocar em alguns instantes! Possui um braço grosso? Você pode escolher o modelo de 46 mm! O Moto 360 é barato, prático e adequado para todas as situações do dia a dia.

Pessoas conectadas enfrentam problemas diários com baterias. No mundo dos smartwatches, muitos hard users optam pelo Pebble Time. Apesar de não possuir a tela brilhante do Apple Watch ou ser redondo como o Moto 360, ele é uma opção barata e com uma bateria capaz de ficar longos dias longe da tomada. Além disso, ele funciona tanto em Androids como em iPhones, o que não irá aposentar o aparelho caso você mude de ecossistema. O Peeble Time pode exibir notificações, controlar músicas e até contar passos. Básico, é verdade, mas indispensável para quem quer apenas conhecer o potencial dessa nova categoria sem ter que gastar fortunas num novo gadget.

O mundo digital direto nos nossos relógios de pulsos

Um bom relógio deve, acima de tudo, mostrar as horas. E isso é algo que aparelhos como o Moto 360 e o Apple Watch conseguem fazer com maestria por meio das suas várias interfaces. Hoje, já é possível encontrar aparelhos que se integram à sua vida exibindo pequenos pedaços de informações relevantes, notificações e nos ajudando a ter uma vida saudável. No futuro, eles prometem mudar a forma como iremos interagir com a tecnologia por meio de pequenas telas sensíveis ao toque.

Comprou um dos relógios do futuro e agora quer saber como integrá-lo ao seu estilo? Leia as nossas dicas

Colaborador de Conteúdo especializado em publicações referente à relógios, moda e curiosidades.