11/01/2016

Relógios em festas de luxo? Como escolher o seu?

Portrait of luxury woman in exclusive jewelry watchMuito se engana quem pensa que relógios existem apenas para vermos as horas: esse acessório pode fazer a diferença no look se você souber usá-lo a seu favor. Uma pessoa que sabe usar um relógio, que sabe combiná-lo com roupas e demais acessórios, se destaca e passa a imagem de ser uma pessoa que conhece o próprio estilo e que é bastante segura de si.

Mas será que esse acessório, que se encaixa tão bem no trabalho e em momentos de lazer, cairia bem em uma festa mais formal? Fique sabendo que sim! Com tantos modelos e estilos surgindo no mercado, sempre vai ter um que vai combinar muito bem com ternos ou mesmo com vestidos de festa. Veja só!

Como saber se meu relógio é adequado para usar em festas?

De maneira geral, os acessórios para festas de luxo ou mesmo para festas mais formais serão mais delicados e discretos. Usando essa lógica, você pode adquirir modelos mais elegantes e sofisticados, como os que são feitos com pulseiras de ouro, e que apresentam um design mais rebuscado, mas nem por isso são menos discretos. Os homens também devem seguir essa linha, sempre optando por relógios com estilo mais clássico, principalmente os de pulseira dourada ou prata.

É sempre importante lembrar que essas ocasiões dispensam relógios coloridos ou muito esportivos, como os modelos feitos de plástico, pois eles transmitem uma imagem mais descolada e excessivamente jovial, que não combina com essas ocasiões.

Como combinar o relógio com os demais itens do look?

O uso de relógios em festas de luxo é sempre uma oportunidade para treinar a sua capacidade de combinar o acessório com roupas e outros elementos que você queira usar. Se existe uma regra que pode ser aplicada aqui é combine seu relógio com toda a produção, ou combine-o com os detalhes.

Veja bem, se você vestiu um look monocromático que tenha, por exemplo, a cor preta, usar um relógio de outra cor pode dar a impressão de que ele está “sobrando” na sua produção. Nesse caso, é melhor usar um relógio preto para manter a ideia de discrição. Mas, se estiver usando acessórios em uma cor mais chamativa, como um sapato na cor amarela ou mesmo uma bolsa em tom dourado, o mais seguro é que o relógio acompanhe a cartela pela qual você optou, mas com foco nos detalhes. No caso, escolha um relógio dourado para compor o look.

Como saber se ficarei bem com determinado relógio?

Um look precisa sempre estar harmônico para ser adequado. E à medida que você começa a entender o que precisa fazer para harmonizar roupas e acessórios, vai ficando mais fácil e rápido o momento deescolher o que vestir.

No caso do relógio, a ideia é que ele combine com as peças que estiver usando e que esteja adequado à ocasião e ao seu estilo. Uma dica que podemos dar é com relação ao tamanho. Se você, homem ou mulher, tiver baixa estatura, o ideal é não usar um relógio tão grande, do tipo que chama muito a atenção. Por outro lado, uma pessoa mais alta não fica bem com um relógio pequeno demais.

Com a combinação certa, os relógios podem ser o detalhe que faltavam para deixar o seu visual ainda mais incrível para aquela festa chique. Que tal apostar nesse estilo? Confira nosso post sobre os relógios preferidos das estrelas de Hollywood e se inspire para compor o look!

Colaborador de Conteúdo especializado em publicações referente à relógios, moda e curiosidades.