10/03/2016

4 dicas para acertar na compra de relógios masculinos

Relógio masculino 4 dicas para combiná-lo com a roupa

Um relógio é um dos acessórios mais importantes que um homem pode ter, é um elemento que combina estética e funcionalidade. Seja no trabalho, na prática de esportes ou até em uma ocasião mais formal, ele completa o look com estilo.

Apesar de ser um item coringa para muitos homens, nem sempre é fácil acertar na compra de relógios masculinos. Mas não se preocupe, no post de hoje daremos 4 dicas para que você não erre mais!

1. Funcionamento

Este é o primeiro passo na compra de um relógio, uma vez que o funcionamento muitas vezes determina a qualidade e o preço da peça. Há dois tipos básicos de funcionamento: o analógico e o digital. Os digitais são mantidos precisos por meio do impulso constante de um cristal de quartzo cuidadosamente cortado, e são alimentados por bateria ― sendo mais baratos geralmente. Já os analógicos usam um pequeno pêndulo para marcar o tempo e costumam ser mais caros e de melhor qualidade.

2. Função

Depois de escolher o funcionamento que mais lhe agrada, você precisa pensar sobre as funções do relógio. O que você precisa que esse acessório faça por você? Possuindo uma grande variedade de preços, os relógios também possuem muitas funções: resistência à água, à poeira, sincronização com seu smartphone, cronômetro, GPS, leitor de batimentos cardíacos, dentre outras. É muito importante considerar quais recursos serão realmente usados, pois quanto maior o número de funções, maior o preço.

3. Design

O design é algo fundamental a considerar, deve-se atentar ao tamanho, material e cor do relógio. Ele deve ficar confortável em seu pulso, sem apertar demais e nem ficar muito frouxo, escorregando pelo braço. Se um relógio de metal é a sua escolha, certifique-se da leveza e da procedência do mesmo; se for de plástico, borracha ou similares, preocupe-se com a resistência, pois alguns têm desgastes maiores.

Idealmente, deve-se levar em conta com quais itens do seu guarda roupa o relógio vai combinar, assim, opte pelos tons mais neutros para uma facilidade de combinações e deixe as cores vivas para um segundo ou terceiro relógio.

4. Manutenção

Não há nada relacionado à manutenção do seu relógio que exija muito esforço. Os dois pontos principais são mantê-lo limpo e seco (se não for à prova d’água). Porém, se feito de metais preciosos, polimentos regulares podem ser necessários. Caso contrário, você vai precisar de ir a um relojoeiro a cada quatro ou cinco anos para garantir a precisão, reparar um possível desgaste e substituir as baterias. A parte do relógio que é mais susceptível à sujeira e ações do tempo é a pulseira, por isso é essencial limpá-la diariamente, uma vez que o suor e a poluição do ambiente podem ajudar na corrosão, além de mancharem a peça.

É importante lembrar que o relógio ideal é aquele que combina com seu estilo e faça você se sentir seguro e confiante. Além de um acessório de moda, ele cumpre com a função que mais buscamos hoje em dia: o tempo.

Gostou desse artigo? Confira mais no blog e comente aqui embaixo qual modelo de relógio masculino é o seu preferido.

A mais completa relojoaria virtual do país, comercializando relógios de grife e modelos de alto padrão, importados oficialmente pelos grupos distribuidores e fabricantes de relógios.

Grife Relógios