29/01/2016

Moda masculina: escolha o relógio certo para cada ocasião

Wedding accessories

O estilo masculino é capaz de definir personalidade, gostos e comportamento. Sério, casual ou mais despojado, as peças escolhidas pelos homens de hoje são cheias de atitude e alta produção, conseguindo ser um espelho de tudo aquilo que a pessoa que veste, representa.

Todavia, nem só o vestuário compõe todo esse estilo. O homem moderno possui uma variedade de acessórios que o ajudam a dar o toque que arremata toda a produção. A escolha do relógio certo é um destas sugestões.

Este acessório complementa e transmite tudo isso da melhor forma. Com inúmeros modelos, o relógio certo é capaz de dar ao armário masculino o toque final para os looks que ele vestirá, não importa a ocasião. E para te ajudar a não errar, o post de hoje listará alguns tópicos para escolher o modelo perfeito para cada ocasião. Confira!

Elegância no trabalho

Ambientes profissionais, geralmente, requerem uma sobriedade maior na escolha das peças do vestuário. E os relógios devem seguir esse mesmo regimento. Modelos sem muitos detalhes, cores e informações são os mais indicados. Outro aspecto importante é o tamanho, que deve ser sem exageros.

Pulseiras de couro em tons de marrom e preto são as mais indicadas, funcionando como o coringa para qualquer vestimenta, seja ela um uniforme ou um terno. Alguns modelos em aço escovado, também podem transmitir a imagem séria necessária.

Casualidade cheia de moda

Não é porque o homem está com tempo livre que ele deve relaxar em se manter na moda. Ao contrário! É importante preservar o estilo casual no dia a dia. Como a informalidade permite uma variedade muito maior de peças no guarda-roupa, com cores, materiais e tamanhos diferentes, os relógios certos são capazes de acompanhar essa mesma pegada.

Fivelas diferenciadas e com toques a mais de cor podem ser sua melhor peça. Aqui você também pode brincar com os tamanhos dos acessórios, usando sempre em acordo com as peças de roupa que você escolher.

Formalidade e requinte

Existem momentos em que um look clean é tudo o que a ocasião pede. Afinal, em ambientes mais formais, certamente você usará um terno bacana e sapatos elegantes. Dessa forma, não se deve colocar atributos que fujam dessa linha fashion que o homem está vestindo. Para isso, a neutralidade da peça é essencial!

E o modelo de relógio, que é sinônimo disso, é o que possui pulseira de couro. Seja ela preta ou marrom, ambas conseguem combinar com a caixa em tom de prata ou ouro, se tornando um charme especial no look completo.

Estilo na balada

Na noite tudo é permitido. Looks mais ousados, combinações mais pesadas e, claro, relógios que sejam o espelho de tudo isso. São muitas as peças para ocasiões informais noturnas. Mas as que mais se destacam são as de caixa grande. Chamando mais atenção para o modelo, os relógios que seguem essa modelagem são adequados para o homem que deseja transmitir sua identidade no visual.

Mas a dica para o uso dessas peças é ter sempre cuidado com o tamanho do pulso na hora de escolher o tamanho da caixa. Tanto essa parte do corpo quanto o acessório precisam ser proporcionais. Então, escolha um tamanho que acompanhe o seu antebraço.

Com essas dicas você estará pronto para escolher o relógio certo em qualquer ocasião, seja ela o trabalho, um passeio, casamento ou mesmo uma balada. Agora, conte para nós nos comentários qual peça você mais curte usar e combina com o seu estilo. Participe da conversa!

 

Colaborador de Conteúdo especializado em publicações referente à relógios, moda e curiosidades.