16/02/2016

10 dicas sensacionais para comprar relógios online

10-dicas-sensacionais-para-comprar-relogios-online-(estender)6763

O mercado de compras on-line tem crescido rapidamente nos últimos anos. As vendas realizadas nas lojas virtuais no Brasil em 2015 apresentaram um aumento de 15,3%, quando comparadas com as de 2014.

Apesar do cenário socioeconômico do país, os números comprovam que foi um ano positivo para o setor de vendas on-lines. Tudo isso, graças aos inúmeros benefícios do e-commerce, como por exemplo, a praticidade e conforto oferecidos ao consumidor, aliados a um grande esquema de segurança, que ultimamente tem sido elaborado pelos sites.

Hoje, é cada vez mais comum encontrarmos pessoas que fazem suas compras exclusivamente no sistema on-line, ou que combinam com as compras físicas. Por isso, é preciso aprender a extrair os benefícios desta nova modalidade de consumo.

Os compradores devem estar atentos na hora de escolher a loja na web. É importante, procurar sites de confiança e com certificação. Procure em fóruns sobre o assunto, se o site no qual você pretende comprar é seguro. Afinal, seus dados pessoais e do cartão de crédito serão disponibilizados para esta plataforma.

Aproveitando esta temática de e-commerce, no texto de hoje vamos compartilhar algumas dicas para você comprar relógios on-line da melhor maneira possível. Confira!

Tenha em mente uma faixa de preço

Antes de sair por aí usando seu cartão de crédito na compra on-line de relógios, é importante que você esteja ciente da faixa de preço que está disposto a pagar. A maneira mais fácil de fazer compras dentro da faixa de preço desejada por você, é contar com a ajuda de filtros localizados no canto esquerdo ou direito da tela de compras, que permitem que você visualize apenas os modelos com o valor que deseja gastar.

Lembre-se também, que comprar on-line tende a ser mais prático e fácil, e por isso, muitas vezes, acabamos comprando mais do que deveríamos. Por isso, é importante ter atenção. Use os métodos de pagamento parcelado para facilitar a compra e o pagamento.

Saiba o tipo de relógio que quer comprar

Agora que você já decidiu o preço do seu relógio, talvez seja a hora de trabalhar com filtros nas opções disponíveis para você. Para isto, comece a reduzir sua busca através das características dos relógios.

Primeiro decida por modelos analógicos ou digitais, depois escolha o tipo de visual do relógio (casual, formal, esportivo, luxo ou outro). O bom é termos sempre relógios distintos que possam casar com situações diferentes.

Um casual e esportivo para o dia a dia e um luxuoso e mais clássico para reuniões de trabalho e eventos. Por último, depois de escolhido o modelo de relógio que você quer, leve em consideração as cores, pulseiras e outros materiais que estão relacionados com este acessório.

Alguns modelos possuem pulseiras avulsas para a troca. Outros relógios mesclam o tamanho do esportivo com o visual mais clássico. Esta é uma boa opção para aqueles que querem um único relógio para diferentes ocasiões.

Estude os recursos dos modelos disponíveis

Apostar em modelos diferenciados pode ser uma boa opção. Modelos de relógios podem apresentar recursos que contam com capacidades que vão muito além de informar a hora. Para os compradores mais tradicionais, não há problema em continuar buscando apenas o básico, como hora, data e bússola.

No entanto, se você busca inovar no relógio e quer ter todas as funcionalidades existentes, verifique nas especificações do produto quais as funcionalidades o modelo que você procura tem para oferecer. Alguns dos recursos mais encontrados são: capacidade de resistência e profundidade, presença de calendário, cronômetro, hora mundial (que conta com a representação de outros fusos horários), fase lunar e até informativo de energia.

Uma dica importante é saber diferenciar os relógios que são a prova d’agua dos que são para mergulho. Você pode comprar relógios que possam molhar ou que sirvam para ir à praia e piscina, outra finalidade é usá-lo em grandes profundidades durante muito tempo, no caso da prática de mergulho.

Saiba como a bateria dele funciona

Nem todo mundo sabe, mas relógios podem apresentar mecanismos diferentes para o funcionamento de bateria. Em alguns modelos, é necessário dar corda na maquinaria para que o relógio funcione no ritmo adequado, enquanto nos relógios mais modernos e automáticos o próprio movimento do nosso pulso já é capaz de ativar a bateria (entretanto é preciso utilizá-lo com maior frequência para que ele não pare). Outra modalidade de bateria de relógios modernos é a encontrada no cristal de quartzo, que não precisa dar corda.

Pesquise quanto tempo dura o tipo de relógio que você escolheu

Outra informação importante a ser avaliada antes de adquirir um relógio é em relação à durabilidade de todo o acessório, desde sua bateria, até dos materiais utilizados em sua produção. O vidro do relógio, por exemplo, está frequentemente exposto a arranhões que podem comprometer a qualidade de seu visual. Por este motivo, as opções feitas com cristal de safira são melhores.

Caixas feitas de alumínio são mais resistentes à corrosão, enquanto caixas de resina ou plástico são ideais para modelos esportivos. Pesquise também o tipo de pulseira e qual material foi utilizado na sua elaboração e se ele é considerado a prova d’água (investigue quantos metros ele pode mergulhar).

Por último, pesquise o tempo de garantia que o produto possui, para saber por quanto tempo o acessório está assegurado de falhas estruturais e mecânicas do produto.

Escolha uma pulseira que combine com você

Pulseiras são parte importante do visual do relógio, por isso estes materiais devem se adequar exatamente ao seu estilo, trazendo conforto na hora de usá-lo. Além do material das pulseiras, temos que ficar atentos ao tamanho também. Relógios esportivos tendem a ter pulseiras mais largas, muitas vezes de plástico, o que pode não ser muito confortável para o dia todo de trabalho. Já os relógios com pulseiras de couro, tecido ou metal podem ser mais adaptáveis e confortáveis para o uso de muitas horas.

Preste atenção nas características da caixa

As caixas não são somente responsáveis por proteger o maquinário do relógio, elas também podem definir o estilo do modelo escolhido por você. Além das pulseiras, a caixa do relógio diz muito sobre o modelo. As redondas são ideais para modelos casuais, esportivos ou de extremo luxo. As redondas podem ser caixas baixas, rentes ao braço ou caixas altas, com uma espessura maior, muito comum em peças casuais e de marcas modernas.

As caixas quadradas são mais comuns em relógios de estilo, mas já podem ser encontradas em alguns modelos casuais ou esportivos. As retangulares têm fortes características formais e se adéquam melhor a vestuários como ternos e camisas.

Saiba todas as peças que compõem o relógio

Depois de avaliar todas as questões citadas acima, termine sua escolha fazendo um estudo de todas as peças que são encontradas no seu relógio, especialmente, para você entender se é fácil substituir alguma em caso de dano.

Dê uma boa olhada na coroa, no aro, no mostrador, nos números e nos ponteiros, principalmente se você optar por um modelo mais barato. Fique tranquilo já que todas estas informações devem estar contidas na descrição do produto na loja on-line.

Pesquise por opiniões sobre aquele modelo ou site que pretende comprar

Na hora de fazer compras, especialmente em ambiente on-line, ter cautela é muito importante. Por isso, faça uma boa busca na internet para conhecer a qualidade do relógio que pretende adquirir e a loja que está oferecendo este produto.

Procure por possíveis reclamações e problemas que possam ter ocorrido antes, durante ou até após a compra, para que assim você possa se proteger de qualquer imprevisto. Se for o caso, acesse fóruns sobre o assunto na internet e pergunte aos outros consumidores a experiência que eles tiveram com a loja, se ela foi positiva ou não.

Entenda porque comprar on-line é a melhor opção

Lembre-se que tempo é valioso. Por isso, quanto mais tempo você se preocupar e gastar pesquisando lojas, preços e modelos, melhor será a sua compra. Entretanto, na correria do dia a dia não temos como passar tardes e mais tardes no shopping vendo modelos e preços. Por isso, comprar on-line, se feito de maneira segura e correta, pode ser a melhor opção.

Com todas estas dicas você está mais que preparado para comprar relógios on-line, escolhendo o melhor modelo para o seu estilo. Que tal entrar na nossa loja on-line e ver algumas novidades, tendências e dicas para comprar o seu próximo relógio?

Colaborador de Conteúdo especializado em publicações referente à relógios, moda e curiosidades.