Relógios Tissot

Tissot

Da fundação da Tissot aos dias atuais

A Tissot, empresa popular em todo o mundo e com presença em mais de 150 países, começou em 1853, pelas mãos de Charles-Félicien Tissot e seu filho, na pequena cidade de Jura, Suíça. Altamente inovadora, a marca baseia seu funcionamento no investimento em alta tecnologia, utilização de materiais especiais e criação de projetos únicos.

E a série de inovações começou no próprio ano de sua fundação, com a primeira produção de relógios de bolso e o primeiro relógio de bolso com dois fusos horários. Para provar que não ficou parada no tempo, a Tissot também fabricou o primeiro relógio de plástico do mundo, lançado em 1971; e o primeiro com caixa de madeira, em 1988.

Características dos relógios Tissot

A Tissot não passou incólume pela “febre do quartzo” dos anos 70. Em 1983 ela se fundiu com outras marcas do ramo, unindo-se aos principais grupos relojoeiros e criando a SMH (Swiss Corporation for Microelectronics and Watchmaking Industries Ltd.), que se tornaria o The Swatch Group em 1998.

A companhia retomou sua popularidade — em grande parte devido à sua precisão espantosa. Não é à toa que a marca é a cronometrista oficial da NASCAR e de corridas de MotoGP, bem como dos Campeonatos do Mundo de ciclismo, esgrima e hóquei no gelo. A corporação também é uma das principais patrocinadoras da Fórmula 1, estando presente em escuderias com a Renault, Sauber e Lotus. Sabendo de toda essa história, quem não quer ter no pulso um design único, com precisão mundialmente reconhecida e por um excelente custo-benefício?

Modelo de destaque - Rolex Tissot T-Touch

Um de seus maiores legados foi o revolucionário relógio T-Touch, com tecnologia touchscreen, vidros de safira, bússola, termômetro, barómetro e altímetro, ainda no mercado.