Central de Informações
Status do pedido
O cliente pode acompanhar cada passo de sua compra por meio da verificação do Status do Pedido, seja pelo site, através da “Central do cliente” ou por e-mails que são enviados automaticamente a cada alteração do status da compra.
Os possíveis status de um pedido são: Pendente; Análise Clear Sale; Processando; Completo; Cancelado.
Pendente
Ao finalizar o pedido, automaticamente o cliente receberá um e-mail informando que o pedido foi recebido com sucesso pelo sistema e está pendente para a próxima etapa.
Análise Clear Sale
O pedido foi submetido para o setor de análise da Clear Sale, empresa terceirizada para realizar análise de crédito, e está aguardando o aval de aprovação.
Processando
O pedido já encontra-se aprovado e está em processo de faturamento, emissão de nota fiscal e despacho da logística.
Completo
Quando o produto é entregue para a transportadora, o status é alterado para “Completo” e é disparado automaticamente o número de rastreamento para o cliente.
Cancelado
Provavelmente algum passo não foi realizado corretamente ou a compra não foi liberada pelo banco e/ou operadora do cartão, desta forma o pedido é automaticamente cancelado.