22/03/2016

Smartwatches: conheça os modelos que estão em alta

Smartwatches: modelos mais conhecidos

Os gadgets vestíveis são a última tendência em tecnologia mobile. Entre eles, os smartwatches são os mais populares. Os relógios inteligentes se conectam a smartphones para fornecer dados contextualizados em tempo real. De notificações a novidades sobre redes sociais, as possibilidades são inúmeras.

O smartwatch não é apenas um relógio de pulso. Ele é uma ferramenta de trabalho pequena, rápida e de alta capacidade. Ficou curioso? Então continue acompanhando e conheça os principais aparelhos do mercado!

Quais são os principais smartwatches do mercado

Apple Watch

A Apple sempre foi uma das líderes em inovação no mercado de software e hardware. Entretanto, o Apple Watch não foi o primeiro smartwatch a ser lançado no mercado. Feito para o iPhone e com tela quadrada, ele é o que melhor se agrega ao smartphone da maçã.

Tudo nele parece mais integrado e polido quando comparado com a concorrência. Existem modelos para todos os gostos e estilos. Com cores, diferentes opções de watch faces e pulseiras, será difícil não encontrar o modelo ideal para você.

Pebble Time

O Pebble foi um dos primeiros smartwatches a ganharem a popularidade no mundo da tecnologia. Com preço menor do que o da concorrência, bateria de longa duração e acabamento simples, o Pebble Time é uma pequena evolução da linha da empresa.

O smartwatch é compatível com iOS e Android. Ele permite a exibição de notificações, contagem de passos e watch faces personalizadas. Apesar de ser colorida, por ser feita com e-paper, ela pode ficar ligada o tempo inteiro (e ainda ter uma boa visualização em ambientes com alta luminosidade)

Motorola Moto 360

O Motorola Moto 360 é apontado por muitos como um dos smartphones mais bonitos da atualidade. Para quem utiliza aparelhos Android, especificamente, é difícil encontrar uma opção que combine tanto com o sistema operacional da Google. Ele mostra todas as notificações do Google Now, possui uma busca por voz eficiente e uma quantidade considerável de apps.

Ele está disponível em dois tamanhos (42 mm ou 46 mm) e em uma grande quantidade de pulseiras. A sua tela redonda possui um brilho que se ajusta naturalmente ao ambiente, auxiliando na visualização de conteúdos, mesmo nos dias mais ensolarados.

Huawei Watch

O Huawei Watch disputa com o Moto 360 o título de smartwatch mais bonito da atualidade. Mas, para conseguir uma boa tela e uma bateria com grande duração, foi necessário aumentar consideravelmente o tamanho do dispositivo. Tenha em mente esse detalhe antes de escolher o aparelho.

Withings Activité Pop

O Activité Pop é um modelo mais tradicional, com um tamanho comum e menos opções de interação. A função primordial dele é apenas a de rastrear atividades diárias, mas também não exige recargas diárias — além de possuir um visual elegante.

Pebble Steel

Para quem procura um Pebble mais elegante, o Steel é a solução ideal. A tela preta e branca dá a ele a capacidade de passar dias longe da tomada, além de ser barato e fácil de ser mantido. Entretanto, o sistema mais espartano pode não agradar a todos.

Samsung Galaxy Gear S2

A evolução do primeiro Samsung Galaxy Gear S é mais bonita e com um tamanho mais adequado para os padrões do mercado. Ainda que ele venha com o Tizen, sistema operacional da Samsung, e não com o Android Wear, o aparelho é fácil de ser utilizado (e até divertido!).

O telefone inteligente funciona melhor com os aparelhos da Samsung, mas, ainda assim, pode trazer uma boa experiência para qualquer pessoa. Um dos seus diferenciais é a sua roda giratória, que permite navegar por menus com mais facilidade.

O diferencial que um smartwatch pode fazer na sua vida

O smartwatch é o aparelho ideal para quem busca novas formas de interagir com a tecnologia. Notificações, rastreamento de atividades diárias e informações relevantes passam a ser exibidas diretamente no seu pulso, diminuindo a necessidade de consultar o aparelho celular regularmente.

Por meio das diversas opções de personalização, você sempre terá um aparelho que combina com o seu humor. E se você quer saber quando usar um relógio casual ou esportivo, leia o nosso texto sobre o tema!

 

A mais completa relojoaria virtual do país, comercializando relógios de grife e modelos de alto padrão, importados oficialmente pelos grupos distribuidores e fabricantes de relógios.

Grife Relógios