28/03/2016

Relógios para o noivo: descubra os modelos masculinos mais indicados para essa ocasião

Relógios para o noivo

Apesar de a noiva ser o centro das atenções no dia do casamento, o noivo deve estar à altura da ocasião, afinal de contas, o casamento também é dele, e esse é um dia muito importante para ambos. A roupa e os acessórios do noivo devem ser escolhidos com cuidado e um deve estar compatível com o outro. Um acessório típico e popular é o relógio masculino.

Os homens, que hoje são bastante vaidosos quanto à aparência e ao modo de se vestir, precisam prestar atenção na hora de escolher os acessórios certos para a ocasião. Como eles não costumam ter muitos adornos na produção, o relógio torna-se uma peça fundamental e de grande destaque no visual.

É comum ficar nervoso na hora de escolher o look que mais vai agradar, aliando conforto à elegância. São tantas (e tão belas) opções de relógios que você pode ficar um pouco perdido.

Por isso, veja as dicas abaixo de modelos para usar no dia do casamento e que combinam com o visual a ser adotado.

Relógios Minimalista

A onda minimalista está cada vez mais em alta. Mais do que um jeito de se vestir, o minimalismo é um estilo de vida. Aqui, menos é mais, não havendo exageros em parte alguma. A decoração é simples, sem muitos enfeites, porém bastante elegante.

Alguns modelos clássicos, com pulseiras de metal ou mesmo de couro, por exemplo, são excelentes para esse tipo de traje. Tudo que for clássico e de linhas simplificadas casa bem com o estilo minimalista.

Um bom exemplo é o modelo Tambour Quartzo com mostrador marrom e pulseira em couro da Louis Vuitton.

Relógios Informal

Existem casamentos de todos os tipos, e alguns deles podem ter um estilo mais informal, como, por exemplo, aqueles que ocorrem na praia, onde o noivo pode usar uma bermuda, chinelos e uma camisa. Não há exigência de relógios muito clássicos ou pulseiras com tom de dourado.

Os relógios com pulseira de couro colorido ou que tenham apenas um detalhe com uma cor a mais — como a costura — são excelentes para esse tipo de festa. Os fabricados com um tipo especial de borracha são ótimos também, porque protegem o acessório da maresia.

Um modelo que se adapta bem é o DUJR10C/8P da Dumont.

Relógios Esportivo

Aqui também podemos falar em casamento na praia ou mesmo em algum lugar aberto, num campo ou numa quadra. Normalmente, isso é mais visto em casamentos temáticos ou quando os noivos são torcedores de algum time. Nesses casos, o modelo do relógio pode ser mais esportivo.

Numa ocasião como essa, o traje pode ser o esporte fino — sem o uso de gravata ou com a camisa por fora da calça, mas ainda assim com um terno — com formalidade na medida. O relógio deve acompanhar essa tendência. A caixa do relógio costuma ter alguns detalhes coloridos, mas nada que chame muita atenção. Os ponteiros também podem ser diferenciados.

O 6P79AI/1R da Technos pode ser uma boa pedida.

Relógios Contemporâneo

Aqui, estamos falando do noivo que curte um visual mais moderno, sem deixar o clássico de lado. Ele sabe usar um terno de com o caimento perfeito no dia do casamento e não dispensa um acessório clássico, mas reinventado.

Nesse caso, os relógios masculinos do tipo bolso são excelentes, porque conseguem mostrar um estilo mais vintage, misturado a um visual moderno, o que proporciona um bom contraste.

Um modelo interessante é o da Orient, da linha Oriente Star, com caixa na cor azul escuro — o que dá um up a mais no acessório.

Quer saber um pouco mais sobre relógios e como usá-los? Acesse o nosso post que fala sobre como acertar na escolha de relógios masculinos em diversas ocasiões.

Colaborador de Conteúdo especializado em publicações referente à relógios, moda e curiosidades.