01/03/2016

Relógios masculinos: como acertar em diversas ocasiões?

stylish man wears watches.

Relógios masculinos, muito além de serem instrumentos que marcam as horas, são acessórios poderosíssimos que conferem atitude e personalidade na hora de compor um visual elegante. É claro que, em meio a diversas opções, há um modelo para cada momento. Na hora de escolher o relógio ideal, junto ao gosto pessoal é preciso levar em consideração seu estilo. O acessório deve conversar de maneira certeira com a imagem e a mensagem que você quer passar. Confira abaixo algumas dicas para te ajudar a escolher a peça correta para cada ocasião:

Para festas luxuosas e reuniões formais

Na hora de combinar com ternos, camisas sociais e calças bem alinhadas escolha modelos mais imponentes, sobretudo com pulseiras de couro e metal dourado ou prateado. Eles contribuem para deixar o look mais formal e, ainda, conferem sofisticação e glamour na medida ideal, sem exageros. Dê preferência para mostradores médios ou grandes, analógicos e de algarismos romanos ou arábicos. Lembre-se: quando se fala em elegância e requinte, menos é sempre mais! Para ter mais dicas sobre o modelo ideal para essa ocasião clique aqui.

Relógios para o trabalho

Sobriedade é a palavra chave para essa finalidade. Opte por modelos clean, básicos e elegantes. Os relógios masculinos mais indicados para essa ocasião são aqueles leves, tanto no design quanto na espessura, com pulseiras de couro ou prata (pois são mais discretas) e de marcadores analógicos.

Para momentos do dia a dia

Um visual mais casual pede relógios masculinos com as mesmas características: leves, descontraídos, relaxados e despretensiosos. Aqui vale incorporar à composição peças com pulseiras coloridas, quadrados ou retangulares, de couro, metal ou até borracha. Evite apenas modelos muito sisudos, pesados e rebuscados. Ou seja: na hora de passear no shopping, ir ao cinema, ao teatro, jantar na casa de amigos ou sair tomar um café, vale apostar um pouco na criatividade!

Para balada e saída noturnas

Saídas à noite e baladas são dois tipos de ocasiões em que é possível usar relógios masculinos com ousadia. São duas das poucas situações em que vale fazer o uso de quase todos os modelos — salvos os relógios que são destinados especialmente para a prática esportiva. Dos mais básicos aos coloridos, dos oversized aos pequenos, com pulseira de couro ou metalizados, dos analógicos aos digitais, o homem tem a liberdade de escolher qual traduz mais sua personalidade e combina com um look mais livre e moderno.

Para a prática de esportes

A prática de exercícios exige modelos de relógios masculinos que sejam, acima de tudo, bastante confortáveis e seguros. O ideal é que você procure por modelos próprios para a situação, já que há várias marcas que são especializadas em confeccionar peças do tipo. Eles são maleáveis, quase sempre de borracha, com marcadores digitais para facilitar a visualização e com funções úteis para esportistas, como contador de quilometragem e batimentos cardíacos.

Curtiram as dicas? Agora que você já sabe qual modelo combina com cada estilo, não é mesmo? Aliás, qual é tipo de relógio que mais te agrada? E a marca, qual delas é sua preferida? Deixe seu comentário!

A mais completa relojoaria virtual do país, comercializando relógios de grife e modelos de alto padrão, importados oficialmente pelos grupos distribuidores e fabricantes de relógios.

Grife Relógios