16/02/2016

Entenda quando usar relógios casuais e esportivos

entenda

Os amantes de relógio sabem que ele é muito mais que um acessório utilizado para informar as horas: ele é importantíssimo em qualquer look que se preze, dando aquele toque todo especial.

Mas, assim como nos vestimos de maneiras diferentes para ocasiões distintas, o relógio também deve combinar com a situação e estar dentro de um estilo específico, concorda? Continue conosco e descubra quando usar os relógios casuais e esportivo.

Relógio – um diferencial

Quem gosta mesmo de relógios sabe que vários aspectos do acessório podem dar um ar completamente diferente a qualquer roupa. A pulseira, os ponteiros e até a fivela podem parecer meros detalhes, mas fazem toda diferença! Nesse caso, o ideal é ter duas opções: um relógio mais esportivo e outro mais casual. Essa é uma forma eficiente de se garantir e não errar nas situações diferentes que você é submetido no dia a dia.

Por exemplo, se você tem um emprego com um perfil mais formal, pode ficar meio incoerente usar um modelo esportivo. Nesse caso, um relógio mais simples pode se encaixar melhor na combinação com a roupa, com uma pulseira de couro ou metal.

Relógio casual

Se você não trabalha com um traje mais formal, pode ficar ainda mais confuso quanto ao tipo de relógio que deve usar, não é mesmo? Mas vamos ajudar você a esclarecer esses pequenos conflitos!

Existem hoje diversos relógios no Brasil, que vão desde os mais simples aos mais sofisticados. Ou seja, encontrar um que você goste não será o maior dos problemas. Mas se for usar o relógio em situações que exigem um traje mais comportado, fique ligado a opção que você vai escolher!

Lembre-se que quando mais colorido, mais esportivo o relógio será. Portanto, um relógio muito chamativo pode não ser a melhor opção para o trabalho, por exemplo. Nesse caso, tente optar por modelos que chamem menos atenção e tenha cores mais discretas. Essa é uma maneira de fazer com que o relógio não destoe do resto da roupa.

Esportivos

As pessoas que têm um perfil mais despojado ou informal podem usar os relógios esportivos sem pensar duas vezes. Nesse caso, você pode abusar da pulseira de borracha, modelos digitais etc. Eles podem até ter mais funcionalidades que os casuais, marcando distância, altitude e cronômetro, por exemplo.

Você também pode usar esse tipo de relógio em baladas com um perfil mais casual ou reunião com os amigos. Mas lembre-se que esses detalhes dependem do traje que você escolher!

Outros detalhes

Se você é um cara ligado à moda, sabe que, assim como você escolhe o tamanho da calça ou da camisa ideal para o seu corpo, precisa olhar qual o tamanho do relógio para seu pulso.

Se seu pulso é pequeno, não adianta pegar um modelo grande e deixar solto (pode dar até um ar deselegante ou que o relógio não é seu). Portanto, procure um modelo que esteja ajustado no seu braço.

É claro que essas são apenas algumas dicas e que o uso do relógio não é tão restritivo quanto pode parecer. Existem opções que combinam com cada situação, fazendo com que você esbanje estilo. Mas se depois dessas dicas você ainda tiver alguma dúvida, tente escolher as opções que têm pulseira em couro. Elas podem se adaptar as situações diferentes.

E você, gosta mais dos relógios casuais ou dos esportivos? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Colaborador de Conteúdo especializado em publicações referente à relógios, moda e curiosidades.