30/04/2013

Bulova Precisionist, o relógio mais preciso do mundo

Se dividem as opiniões entre os aficionados pelas máquinas e movimentos dos relógios suíços, onde sua maior parte ainda é produzida artesanalmente pelos mestres relojoeiros. Mas é impossível não admitir que a conceituada marca Bulova introduziu em 2010 uma das maiores revoluções na indústria relojoeira com o advento do Precisionist, modelo o qual rapidamente se tornou um dos maiores destaques da marca. Patenteado pela Bulova, o Precisionist foi considerado o relógio mais preciso do mundo por conta do seu famoso diferencial: enquanto um relógio com mecanismo de cristais de quartzo atrasa aproximadamente 9 segundos por dia, o Bulova Precisionist atrasa 10 segundos por ano.

Pois é, os números são incríveis, mas o mais incrível é que o Precisionist também é produzido com  o mecanismo de cristal de quartzo!

Mas como isso é possível?

Em geral, os cristais de quartzo dos relógios tem a forma de um diapasão com duas hastes. Para a criação do Precisionist, a Bulova criou um cristal de quartzo com três hastes, o que já faz com que os relógios trabalhem em alta frequência, gerando 262.144khz, simplesmente mais de 8 vezes a frequência que os relógios de quartzo comum!

Além disso, existem outros fatores que prejudicam a precisão dos relógios, como a temperatura e oscilação. Também pensando nisso, os criadores do Precisionist criaram um sistema de compensação termal para diminuir o efeito da temperatura e produziram um movimento do ponteiro dos segundos sem oscilação. Eles simplesmente deslizam sem bater um no outro.

Essa junção de tecnologias tornou o Precisionist um relógio de pulso extremamente preciso, tirando o posto de marcas como Rolex Submariner e Grand Seiko 36.000, modelos até então também muito conceituados no quesito precisão. Confira a linha de relógios Precisionist disponível a venda no site da Grife Relógios.

A mais completa relojoaria virtual do país, comercializando relógios de grife e modelos de alto padrão, importados oficialmente pelos grupos distribuidores e fabricantes de relógios.

Grife Relógios