24/01/2016

7 dicas para combinar acessórios com relógios de pulso

Hands on the vintage book

Quem não gosta de usar um belo relógio no pulso para poder não somente conferir as horas, mas também para dar uma sofisticada no seu visual? Os relógios de pulso, por muito tempo, eram usados como o único destaque do seu look na região dos braços, porém, atualmente o uso complementar de acessórios tem sido explorado junto com esse item tão valorizado no mercado da moda.

Se você é um apaixonado por relógios de pulso como nós somos, que tal conferir essas dicas para entrar na moda e combinar os seus acessórios com essa peça indispensável no seu visual?

Mescle materiais diferentes

Relógios não devem ser combinados somente com peças de metal, de couro ou de algum outro material sintético que seja de seu agrado. O interessante é fazer uma bela mescla de materiais diferentes para usar no mesmo braço em que seu relógio será usado, trazendo uma sensação descolada ao look, porém sem perder a originalidade e a sofisticação.

Use pulseiras de couro, de brilhantes e até de tecido ou acrílico de uma só vez junto com o seu relógio favorito.

Abuse da combinação de cores

A combinação de cores diz muito sobre o seu estilo na hora de fazer um look com relógios e acessórios. É possível seguir somente uma paleta de cores, criando um visual mais discreto e clean, como também brincar com as várias cores disponíveis nos seus acessórios para fazer algo mais descontraído.

Ao brincar com as cores, somente um cuidado é necessário: não abusar demais do número de cores nos acessórios para que sua combinação não fique parecendo parte de uma fantasia de carnaval.

Não exagere no número de pulseiras

É claro que é muito interessante colocar várias pulseiras diferentes para combinar com seu relógio e criar um look bastante alternativo, entretanto é preciso cuidado para não exagerar no volume de acessórios que você vai colocar em um só braço.

Para o look ficar equilibrado e não beirar o exagero, o volume de pulseiras não deve ultrapassar uma altura de quatro dedos partindo das mãos até parte do antebraço.

Com relógios grandes, use pulseiras menores

Em qualquer look que você vai montar com essa peça, o relógio deve ser o destaque principal dos acessórios. Por esse motivo, ao optar por relógios grandes, sempre use acessórios mais discretos e menores para não camuflar a parte mais importante desse item do seu visual.

Explore o espaço dos dois braços

É claro que você não vai usar relógios nos dois braços, porém complementar o seu visual colocando acessórios também no antebraço que não carrega a peça, pode ser uma maneira interessante de compor o look.

Usar acessórios em ambos os braços é uma ótima maneira de equilibrar o look e ter ainda mais possibilidades de combinações para montar o visual perfeito com o seu relógio. Além disso, essa maneira de usar os acessórios entrega um aspecto mais ousado e descolado.

Use joias e bijouterias para deixar o look mais elegante

Quem disse que relógios não podem ser usados com joias ou peças de luxo? Os relógios, especialmente aqueles de marca, são também considerados joias e, por esse motivo, combinam muito bem com peças mais clássicas e luxuosas.

Tente fazer uma bela combinação com suas pulseiras de pérolas ou brilhantes, ou então valorizar o uso de metais mais nobres ao combinar o acessório perfeito com aquele relógio que você considera o mais elegante da sua coleção.

Tenha um estilo único e não o deixe de lado

A principal regra para quem quer combinar acessórios com relógios de pulso é não deixar o seu estilo de lado. Não existe certo ou errado no que você acredita ser o ideal para o seu visual. Por isso, use e abuse de sua criatividade e faça escolhas que tenham muito a ver com o seu estilo pessoal para se vestir.

Quais das combinações acima de acessórios e relógios de pulso você já testou no seu visual? Conte para a gente! Compartilhe seu comentário!

Colaborador de Conteúdo especializado em publicações referente à relógios, moda e curiosidades.