17/06/2015

140 anos da Bulova: conheça a história dessa marca

140 anos da Bulova conheça a história dessa marca

A contagem do tempo sempre intrigou a humanidade. Desde antes dos sumérios, que instituíram a medição do tempo como nós conhecemos hoje, esse era um assunto que inquietava os nossos ancestrais exatamente por que se sucediam dias e noites e havia essa necessidade de entender esse processo e principalmente, medi-lo.

Hoje, o relógio é muito mais do que apenas um instrumento que mede as horas. Ele representa status, poder, estilo, luxo e diz bastante sobre os seus admiradores e usuários. Especialmente, aqueles que tem suas marcas preferidas e são verdadeiros evangelizadores delas.

Falaremos hoje dos 140 anos da Bulova, uma marca muito admirada entre os apreciadores de relógios clássicos, elegantes e que tem como obsessão uma contagem minuciosa do tempo, já que seu fundador, Joseph Bulova, tinha como objetivo, além de uma marca forte, uma precisão incomparável da contagem de horas. E isto tornou-se sua maior marca e característica dos relógios Bulova.

Nos 140 anos da Bulova ressaltamos a história percorrida para chegar até aqui e também, do verdadeiro legado que Joseph Bulova deixou para a produção de relógios especialmente elegantes e precisos.

A fundação

A Bulova é uma indústria de relógios que foi fundada em 1875 por Joseph Bulova, um imigrante Tcheco que se estabeleceu nos Estados Unidos. Ele iniciou seus trabalhos aos 19 anos com a joalheria J. Bulova no sul de Manhattan.

O sucesso

Na época, a demanda se tornou crescente pelos compradores. E isso fez com que Joseph abrisse uma fábrica na suíça para montar as peças de seus relógios. Com um incomparável detalhismo e precisão, ele foi responsável por inúmeras inovações na indústria relojoeira do mundo.

Obsessão por precisão

O perfeccionismo de Bulova fez com que ele construísse um observatório de tempo astral em Manhattan para medições extremamente acertadas e precisas. Nos 140 anos da Bulova, isso se tornou uma peculiar característica de seus acessórios.

Nas ondas do rádio

Em 1926, um momento histórico: a hora Bulova. A marca realizou uma transmissão de rádio, pontualmente às 20 horas, instituindo assim, a hora Bulova, que posteriormente foi comemorada em outras ocasiões e se tornou um dos símbolos da marca.

Na tela da TV

Nos 140 anos da Bulova, mais um feito histórico: o primeiro comercial de televisão. Nele continha o mapa norte-americano e um enorme relógio no centro. A frase icônica, marcou o momento: “A América vibra ao ritmo da Bulova”.

O dia da Bulova

Em 2000, no aniversário de 125 anos da grife Bulova, o norte-americano Rudolph Giuliani, então prefeito de Nova Iorque, proclama oficialmente, no dia 4 de Outubro, o ‘Dia da Bulova’. Este dia foi um mérito reconhecendo a importância da marca para a história do país.

O grande legado deixado pelo seu fundador e a bela história construída nestes 140 anos da Bulova, representam muito mais do que poder e status aos seus admiradores. Traz consigo a consolidação de um trabalho bem realizado com muita dedicação e apreço aos detalhes. São estes, aliás, que fazem a diferença para que qualquer marca se torne consagrada e digna de admiração pelos seus usuários.

E você, já conhecia a história da Bulova? O que acha dos relógios dessa marca? Compartilhe suas opiniões conosco!

Colaborador de Conteúdo especializado em publicações referente à relógios, moda e curiosidades.